Telemedicina: 41% dos brasileiros aprovam por ser mais acessível

41% dos brasileiros aprovam a telemedicina por ser mais acessível

Uma pesquisa realizada pela Conexa Saúde, em parceria com o Datafolha, mostrou que 41% dos brasileiros aprovam o uso da telemedicina no Brasil.

Nesse sentido, os entrevistados disseram que telemedicina é acessível e também uma boa opção para ser usada em casos de emergência.

Confira a seguir a pesquisa completa e descubra as vantagens atendimento de saúde remoto.

Pesquisa Telemedicina no Brasil

No total, 801 pessoas participaram da pesquisa. Entre elas, 127 são usuários da plataforma docpass, e 674 da população em geral. Além disso, 100 médicos que fazem parte da equipe Conexa Saúde também responderam a pesquisa. Já o restante do público era de profissionais que não faziam parte da plataforma.

Médicos de várias especialidades contribuíram para o desenvolvimento dos questionários.

Nossos pesquisadores realizaram as entrevistas via telefone, e assim conseguimos ouvir pessoas de diversas regiões do Brasil.

Depoimento dos médicos

Entre esses profissionais de saúde ouvidos pela equipe de pesquisadores, 68% afirmaram que a telemedicina facilita o acesso à saúde. Além disso, mais da metade acredita que essa forma de atendimento será priorizado em um futuro próximo.

Na opinião deles, isso acontece porque, muitas vezes, hospitais públicos e particulares têm dificuldade em contatar especialistas, principalmente em regiões mais afastadas.

“O SUS é, sem dúvida, uma ótima iniciativa. Por outro lado, ele também apresenta diferentes níveis de qualidade e disponibilidade. Sendo assim, seguimos focando em nosso principal objetivo: utilizar o grande alcance da telemedicina para ajudar a levar um atendimento de qualidade para quem não tem acesso aos médicos especialistas”, ressalta Guilherme Weigert, CEO da Conexa Saúde.

Valores acessíveis

Para os entrevistados, outra vantagem da telemedicina é que ela permite que a consulta com especialistas se torne mais barata, quando comparamos com a presencial. Segundo eles, os problemas de saúde são solucionados com mais facilidade a partir do acompanhamento médico, mesmo que a distância.

Nesse sentido, 77% das pessoas entrevistadas considera que o atendimento online é prático. Por outro lado, entre essas pessoas, 44% ainda não teve nenhuma experiência com a telemedicina, mas acreditam que irão usar em um futuro próximo.

Benefícios da telemedicina

A partir da pandemia do Coronavírus, médicos e pacientes puderam conhecer melhor o atendimento online e seus benefícios.

Veja outros benefícios:

  • Segurança para a saúde de médicos e pacientes. Afinal, como não existe contato físico, as chances de transmissão de doenças acabam;
  • Prontuários e históricos eletrônicos disponíveis na nuvem. Dessa forma, você pode acessar as informações a qualquer momento;
  • Segurança de dados através das normas LGPD, utilizando uma plataforma confiável;
  • Democratização da saúde, levando atendimento médico eficiente para regiões com dificuldades de acesso;
  • Facilita o acompanhamento de pacientes com doenças crônicas, de forma prática e segura;
  • Economia de tempo. Afinal, não é necessário ir até o consultório, e também não acontecem longos atrasos.

E você, já conhece a Telemedicina? Entre em contato com a gente, e descubra na prática todos os benefícios!

Acompanhe nossas redes sociais e esteja sempre informado sobre as novidades da área de medicina! É só seguir no Instagram, Facebook e LinkedIn!

Compartilhe:

Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Deixe um comentário

Outros posts que você também pode gostar

Assine nossa newsletter e acesse o melhor conteúdo sobre bem-estar corporativo!

    Saúde digital, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

    A Conexa Saúde é uma solução completa para a saúde digital da sua empresa, que mostra que bem-estar corporativo pode ser acessível e estratégico. Fale com a gente!

    Skip to content