4 formas de aumentar a criatividade e gerar mais lucros nos negócios

como gerar mais lucro

Atualmente, empreender deixou de ser tão distante na vida das pessoas, concorda? Principalmente, depois da pandemia, o Brasil teve uma alta de abertura de novas empresas.

Se você também aproveitou este momento e quer umas dicas especiais, fique de olho neste texto porque mostraremos formas de aumentar a criatividade e gerar mais lucros nos negócios 

Seja criativo

Mas, quando paramos para analisar, podemos encontrar vários negócios com ideias iguais, oferecendo as mesmas soluções para as pessoas. E é, neste momento, que a criatividade pode fazer a grande diferença para a sua empresa.  

O sucesso com as novas ideias pode acontecer independente do tempo que o seu negócio tem de vida, já que a criação de novos serviços ou produtos pode nascer a qualquer momento. 

Se você quer ampliar suas vendas, veja as formas de aumentar a criatividade e gerar mais lucros nos negócios:

Conheça as formas de aumentar a criatividade e gerar mais lucros nos negócios 

O uso da criatividade para gerar mais lucros nos negócios pode acontecer em todas as áreas da empresa, incluindo, analisar processos de logística, criar formas de como fidelizar os clientes do seu negócio, dentre outros processos.  

Portanto, tente colocar todas as ideias no papel para que você consiga fazer uma análise mais concreta do que realmente seja viável para o negócio e que traga o resultado esperado: gerar mais lucros.  

Muito diferente do que as pessoas pensam, a criatividade pode não nascer com a pessoa como um dom. Você pode treinar sua mente para ter grandes ideias e, consequentemente, ajudar no dia a dia do seu negócio. Mas, claro, que podemos encontrar pessoas que têm mais facilidade neste assunto.  

Então, veja as formas de aumentar a criatividade e gerar mais lucros nos negócios: 

1 – Tenha uma mente aberta 

É muito difícil ser criativo quando pensamos no que não pode dar certo logo no começo, não é mesmo? E quando falamos de ter a mente aberta, estamos pontuando que você tente sair um pouco da sua zona de conforto 

Não é necessário, muitas vezes, pensar em algo muito complexo. A criatividade também está nas pequenas coisas.  

Vamos pensar que você tem um negócio focado em mulheres e precisa de ideias criativas de esmalteria, por exemplo. O seu principal foco, no primeiro momento, será como captar e fidelizar seus clientes. Neste caso, você pode começar a pensar em estratégias de marketing digital, planejando a forma de divulgação do negócio, dentre outros pontos importantes.  

2 – Fique perto de pessoas inovadoras 

Falamos que algumas pessoas têm mais facilidades em ser criativo, lembra? Então, se possível, fique perto de quem faz com que a sua criatividade seja exercitada o tempo todo.  

Afinal, já pensou trabalhar com profissionais que não gostam de inovar e nem “pensar” tanto? 

Por este motivo, uma das formas de aumentar a criatividade e gerar mais lucros nos negócios é ter uma equipe que tem o compromisso de criar coisas diferentes sem apegos com as ideias convencionais e tradicionais.  

Se você tiver um time montado que ainda não tem esta facilidade de criar, aproveite para estimulá-los e, com certeza, sairão grandes ideias.   

3 – Faça brainstorming 

O brainstorming, também conhecido como o momento da “tempestade de ideias”, é uma das melhores formas de aumentar a criatividade e gerar mais lucros nos negócios.  

O ideal é deixar as pessoas em uma sala com os objetivos claros que devem ser alcançados e, com isso, as ideias criativas vão fluindo.  

Importante neste momento de brainstorming é deixar os profissionais que trabalham na sua empresa com liberdade para criar, afinal, cada pessoa pode ter uma ideia diferente e não-convencional. Aí pode estar a solução de alguns de seus maiores problemas!   

Incentivar os funcionários a participar do momento de ideias inovadoras e solução para o negócio, pode deixá-los ainda mais motivados, já que você está “dando” voz a eles. 

4 – Seja simples 

Como citamos no começo do texto, não necessariamente uma ideia muito inovadora é aquela que vai gerar mais lucros nos negócios, por isso, aposte na simplicidade, pois a chance de acertar pode ser bem maior.  

Portanto, seja criativo, estimule a criatividade e aproveite estes momentos, principalmente, com a equipe para trazer um senso de coletividade que resultará em muitos resultados. 

Você já pensou em estimular o autodesenvolvimento e autocuidado da sua equipe para ter mais criatividade?  

Conheça o Conexa Pulse, nosso combo de benefícios de Bem-Estar integral da Conexa! Com ele, você oferece saúde sem burocracia, sem filas e para todos os seus colaboradores!  

Clique aqui e mude a realidade do seu negócio: https://cadastro.conexasaude.com.br/

Compartilhe:

LinkedIn
WhatsApp
Facebook
Twitter
Email

Deixe um comentário

Pesquisar

Nos acompanhe nas redes sociais!

Assuntos do blog

Receba quinzenalmente os melhores conteúdos sobre bem-estar corporativo.

Assine nossa newsletter e tenha acesso aos nossos conteúdos exclusivos!

    Outros posts que você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e acesse o melhor conteúdo sobre bem-estar corporativo!

      Saúde digital, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

      A Conexa Saúde é uma solução completa para a saúde digital da sua empresa, que mostra que bem-estar corporativo pode ser acessível e estratégico. Fale com a gente!