Daniele  Januario Silva

Daniele Januario Silva

Psicologia Clínica

-

CRP: 176031 (SP)

Saúde Mental
Dor
Estresse
+3

5 (47 avaliações)

Sou Daniele Januario, psicóloga clínica com escuta racializada e abordagem centrada na pessoa, dedicada à saúde mental de mulheres negras. Integro a psicologia humanista com estudos em neuropsicologia para acolher questões como ansiedade, fibromialgia, autocobrança, racismo, autoestima e dores emocionais. Minha clínica é um espaço seguro onde cada pessoa pode ser vista em sua totalidade, fortalecendo-se com mais consciência, cuidado e pertencimento. Também produzo conteúdos terapêuticos que aproximam, acolhem e promovem bem-estar na população negra.

Selecione uma data:

Abordagem
Psicologia Clínica
Temas
Saúde Mental
Dor
Estresse
Saúde Emocional
Angústia
Sofrimento
Informações acadêmicas

Pós-Graduação/MBA - Etnica e Racial

UNE - Conclusão em 2026

Graduação - Psicologia

Faculdade Anhanguera - Conclusão em 2021

Idiomas
Português
Sobre mim

Sou Daniele Januario, psicóloga clínica com ACP abordagem centrada na pessoa e prática fundamentada na escuta racializada, dedicada à saúde mental de pessoas negras especialmente mulheres negras. Integro a psicologia humanista com estudos em neuropsicologia para compreender de forma profunda como emoções, história, corpo e dor se conectam, incluindo temas como fibromialgia, ansiedade, sobrecarga, autocobrança e cansaço emocional. Minha clínica é um espaço seguro e acolhedor, onde questões como racismo cotidiano, autoestima, corpo, ancestralidade, relações afetivas, traumas e espiritualidade podem ser expressas com verdade. Trabalho para que cada pessoa seja vista em sua totalidade e encontre caminhos possíveis de cuidado, liberdade e bem-estar. Além dos atendimentos, produzo conteúdos e materiais terapêuticos voltados à saúde mental da população negra, transformando conhecimento psicológico em diálogos acessíveis que fortalecem, acolhem e aproximam. Minha missão é criar um cuidado que respeite nossa história, honre nossa humanidade e permita que pessoas negras existam com mais calma, presença e pertencimento.

Meus comentários

5

(47 avaliações)

Atendimento humanizado e assertivo. Estou feliz com os avanços alcançados a cada consulta.

ISAURA

maio, 05 2026

Já fiz psicoterapia algumas vezes, por diferentes períodos e nunca tive uma experiência tão boa e tão acolhedora como dessa vez, com a Daniele! Muito obrigada! ??

DAIANE

março, 27 2026

Uma ótima profissional e uma pessoa admirável. Melhor consulta que já tive, me senti super à vontade. Só tenho elogios para fazer.

MAYARA

abril, 28 2026

Profissional incrível, super acolhedora, já me deu vários insights para eu colocara em prática

ISABELE

março, 25 2026

Momento de troca com qualidade e assertividade. Estou gostando muito!

ISAURA

abril, 20 2026

Ótima primeira impressão. Profissional pontual, assertiva e consciente das intervenções. Acredito que será um produtivo percusso com ela.

ISAURA

fevereiro, 24 2026