Ana Claudia DE Alpino
Psicologia Clínica
-
CRP: 0572136 (RJ)
4.9 (211 avaliações)
A abordagem "Fenomenológica" entende a sua experiência única, criando um ambiente terapêutico autêntico de apoio emocional. O autoconhecimento é essencial para te ajudar a enfrentar as suas dores e a supera-las. Refletir sobre o seu EU e o seu SER, para que possa criar um planejamento de vida. Trilhar a sua jornada com mais leveza, caminhando assim para a sua auto realização. Atuo como uma facilitadora, oferecendo um espaço seguro e acolhedor, onde cada pessoa possa explorar suas potencialidades, compreender suas emoções, construir caminhos mais saudáveis e sentido para a sua história. Meu propósito é ajudar as pessoas a alcançarem uma melhor qualidade de vida, através de uma boa saúde mental e auto conhecimento. Trabalhando a autonomia e a liberdade de fazer as suas escolhas, se libertando da culpa e rótulos sociais. Pois você é o autor da sua própria história.
Selecione uma data:
Outros Cursos - TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade
Almac Neuropsicologia - Conclusão em 2025
Outros Cursos - Extensão em Psicologia Jurídica
Analysis Psicologia - Conclusão em 2021
Outros Cursos - Portfólio do Futuro Psicólogo
Universidade Salgado de Oliveira - Conclusão em 2018
Pós-Graduação/MBA - Psicologia Fenomenológica Existencial
UNI VITÓRIA - Conclusão em 2026
Graduação - Psicologia (Bacharelado)
Universidade Salgado de Oliveira - Conclusão em 2022
Outros Cursos - Competências Profissionais, Emocionais e Tecnológicas para T
PUC RS - Conclusão em 2020
Outros Cursos - Protocolo Ideação Suicida
Conexa Lab health edu - Conclusão em 2023
Outros Cursos - Empreender e Gerenciar na Psicologia
Universidade Salgado de Oliveira - Conclusão em 2019
Psicóloga Clínica de forma remota, com atendimentos individuais para adultos em diferentes contextos. Minha prática é fundamentada em uma escuta qualificada, empática e acolhedora, voltada para o desenvolvimento pessoal e o cuidado com a saúde mental. Sou graduada em Psicologia pela Universidade Salgado de Oliveira e atualmente curso pós-graduação em Psicologia Fenomenológica Existencial (Uni Vitória). Ao longo da formação, participei de projetos de estágio e grupos de estudo voltados para saúde mental, carreira e intervenção clínica. Antes de dedicar-me integralmente à Psicologia, acumulei experiências em setores como relacionamento com clientes, vendas e atendimento em grandes empresas. Essa vivência me proporcionou habilidades em comunicação, escuta ativa, resolução de conflitos e compreensão das necessidades humanas em diferentes contextos.
Meus comentários
4.9
(211 avaliações)
Ana é simplesmente incrível, um ser humano cheio de empatia, paciência e cuidado. Desde que comecei a terapia, tenho me sentido mais acolhida e consciente de mim mesma. Cada sessão é um espaço seguro onde posso ser quem eu sou, sem julgamentos. Sou muito grata por ter encontrado uma profissional tão dedicada e tão humana. Super recomendo!
VANESSA
abril, 08 2026
Profissional excelente, consegue fazer com que eu me questione e me traz a consciência da minha vida e minhas escolhas. É um processo
EDUARDO
março, 27 2026
Profissional excelente, as conversas são sempre transformadoras!!!
EDUARDO
abril, 10 2026
Gostei muito da abordagem e a forma que fala?
DANIELA
março, 31 2026
Maravilhosa, atenciosa!
LUCIANA
março, 25 2026
Sempre muito atenciosa
MARCIA
janeiro, 16 2026