Os formatos de trabalho estão em constante transformação. Cada vez mais, as empresas descobrem a importância do bem-estar dos colaboradores, e, assim, têm buscado utilizar novos recursos para impactar positivamente na qualidade de vida deles. Nesse sentido, a medicina digital está se tornando uma grande aliada das empresas durante a pandemia, inclusive atuando no próprio telemonitoramento de Covid-19.
Isso acontece porque diversas empresas da área da saúde criaram soluções pensadas para prevenir a transmissão do Coronavírus, além de otimizar o cuidado após o tratamento de uma pessoa contaminada. O programa Conexa Corporate, por exemplo, nasceu em março do ano passado, e 25% dos seus atendimentos no primeiro mês de funcionamento foram relacionados à doença.
Um ano depois, em março de 2021, esse número saltou para 42%.
Ao todo foram 44.208 mil atendimentos evitando idas desnecessárias a hospitais, protegendo colaboradores do risco da contaminação e triando os que realmente precisam de suporte mais avançado.
Quer saber como funciona o programa e como ele pode garantir um ambiente seguro para clientes e funcionários? Então continue a leitura!
Objetivo
Com a abertura gradual dos setores da economia, de acordo com o bandeiramento das cidades para a Covid-19, muitos ainda temem retornar ao trabalho presencial e, principalmente levar os filhos para as escolas.
O telemonitoramento da Covid-19 foi criado para dar suporte de saúde às empresas nesse momento delicado, esclarecendo as queixas de saúde e recomendando o melhor direcionamento para o cuidado, seja do colaborador ou, no caso de uma escola, aluno, pais.
Todo atendimento é feito de forma remota, através da telemedicina. Mas é importante lembrar que, em casos de sinais de gravidade/ alerta é necessário buscar atendimento presencial.
Casos em que haja necessidade de exame físico e complementação, com métodos diagnósticos ou suporte medicamentoso imediato.
Como funciona
Os atendimentos são realizados através da plataforma de telemedicina Conexa, com cuidados primários e enfermeira concierge, que faz a ponte entre o paciente e outros profissionais de saúde quando necessário.
Tudo é feito online através de ligação telefônica, mensagens e e-mails. Sendo o atendimento feito de segunda a sexta, de 9h as 17h e também sábados, domingos de feriados, de 9h às 14h. Mas com suporte médico 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Vantagens
Os usuários se beneficiam de todas as vantagens da telemedicina, com um suporte criado especificamente para o telemonitoramento da Covid-19, onde o usuário tem acompanhamento dos sintomas evitando complicações e idas desnecessárias a hospitais.
As demais vantagens são:
- - Atendimento rápido, em menos de 6 minutos, em média;
- - Mais de 23 especialidades médicas disponíveis;
- - Atendimento padronizado e unificado;
- - Mapeamento das principais CIDs dos colaboradores;
- -87% de resolutividade através da telemedicina;
- -Democratização do acesso à saúde primária de qualidade.
Retorno diário
Mais uma segurança do programa Conexa Corporate é o retorno diário com:
- -Relatório diário completo com todas as informações solicitadas;
- -Tempo que o colaborador está sendo monitorado;
- - Data de exame e resultado do teste;
- - Data da alta;
- - Colaboradores encaminhados ao PS para avaliação presencial ou internados com status de saúde;
- - Todos os contatos registrados no prontuário do paciente na plataforma Conexa Saúde.
Experiência prática
Uma experiência bem sucedida de atendimento através do programa, foi o caso de um paciente que enviou mensagem para a enfermeira fora do dia do monitoramento, informando que se sentia mais cansado do que nos dias anteriores.
A enfermeira o orientou a procurar um hospital, já que o desconforto respiratório é um sinal de alerta. No hospital ele foi avaliado e ficou internado, evitando o agravamento do caso.
Mesmo internado, o acompanhamento pelo Conexa Corporate continuou, pois informava seu estado de saúde enviando mensagens para a enfermeira. Esse é um exemplo de que o vínculo criado entre eles deu segurança e evitou complicações no caso.
E você o que achou de mais essa solução criada pela Conexa Saúde para atender às necessidades de saúde da vida corporativa? Quer conhecer melhor o programa Conexa Corporate? Entre em contato conosco e solicite uma apresentação.
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