Telemonitoramento de Covid-19: por que as empresas precisam dele?

Como funciona o telemonitoramento de Covid-19?

Os formatos de trabalho estão em constante transformação. Cada vez mais, as empresas descobrem a importância do bem-estar dos colaboradores, e, assim, têm buscado utilizar novos recursos para impactar positivamente na qualidade de vida deles. Nesse sentido, a medicina digital está se tornando uma grande aliada das empresas durante a pandemia, inclusive atuando no próprio telemonitoramento de Covid-19.

Isso acontece porque diversas empresas da área da saúde criaram soluções pensadas para prevenir a transmissão do Coronavírus, além de otimizar o cuidado após o tratamento de uma pessoa contaminada. O programa Conexa Corporate, por exemplo, nasceu em março do ano passado, e 25% dos seus atendimentos no primeiro mês de funcionamento foram relacionados à doença.

Um ano depois, em março de 2021, esse número saltou para 42%.

Ao todo foram 44.208 mil atendimentos evitando idas desnecessárias a hospitais, protegendo colaboradores do risco da contaminação e triando os que realmente precisam de suporte mais avançado. 

Quer saber como funciona o programa e como ele pode garantir um ambiente seguro para clientes e funcionários? Então continue a leitura! 

Objetivo

Com a abertura gradual dos setores da economia, de acordo com o bandeiramento das cidades para a Covid-19, muitos ainda temem retornar ao trabalho presencial e, principalmente levar os filhos para as escolas. 

O telemonitoramento da Covid-19 foi criado para dar suporte de saúde às empresas nesse momento delicado, esclarecendo as queixas de saúde e recomendando o melhor direcionamento para o cuidado, seja do colaborador ou, no caso de uma escola, aluno, pais.

Todo atendimento é feito de forma remota, através da telemedicina. Mas é importante lembrar que, em casos de sinais de gravidade/ alerta é necessário buscar atendimento presencial. 

Casos em que haja necessidade de exame físico e complementação, com métodos diagnósticos ou suporte medicamentoso imediato. 

Como funciona 

Os atendimentos são realizados através da plataforma de telemedicina Conexa, com cuidados primários e enfermeira concierge, que faz a ponte entre o paciente e outros profissionais de saúde quando necessário. 

Tudo é feito online através de ligação telefônica, mensagens e e-mails. Sendo o atendimento feito de segunda a sexta, de 9h as 17h e também sábados, domingos de feriados, de 9h às 14h. Mas com suporte médico 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

Vantagens 

Os usuários se beneficiam de todas as vantagens da telemedicina, com um suporte criado especificamente para o telemonitoramento da Covid-19, onde o usuário tem acompanhamento dos sintomas evitando complicações e idas desnecessárias a hospitais. 

As demais vantagens são: 

  • – Atendimento rápido, em menos de 6 minutos, em média; 
  • – Mais de 23 especialidades médicas disponíveis; 
  • – Atendimento padronizado e unificado; 
  • – Mapeamento das principais CIDs dos colaboradores; 
  • -87% de resolutividade através da telemedicina; 
  • -Democratização do acesso à saúde primária de qualidade. 

Retorno diário 

Mais  uma segurança do programa Conexa Corporate é o retorno diário com: 

  • -Relatório diário completo com todas as informações solicitadas; 
  • -Tempo que o colaborador está sendo monitorado; 
  • – Data de exame e resultado do teste; 
  • – Data da alta; 
  • – Colaboradores encaminhados ao PS para avaliação presencial ou internados com status de saúde; 
  • – Todos os contatos registrados no prontuário do paciente na plataforma Conexa Saúde. 

Experiência prática 

Uma experiência bem sucedida de atendimento através do programa, foi o caso de um paciente que enviou mensagem para a enfermeira fora do dia do monitoramento, informando que se sentia mais cansado do que nos dias anteriores. 

A enfermeira o orientou a procurar um hospital, já que o desconforto respiratório é um sinal de alerta. No hospital ele foi avaliado e ficou internado, evitando o agravamento do caso. 

Mesmo internado, o acompanhamento pelo Conexa Corporate continuou, pois informava seu estado de saúde enviando mensagens para a enfermeira.  Esse é um exemplo de que o vínculo criado entre eles deu segurança e evitou complicações no caso.  

E você o que achou de mais essa solução criada pela Conexa Saúde para atender às necessidades de saúde da vida corporativa? Quer conhecer melhor o programa Conexa Corporate? Entre em contato conosco e solicite uma apresentação.  

Para ficar sempre atualizado sobre os assuntos relacionados à saúde, siga-nos nas redes sociais! 

Compartilhe:

Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Deixe um comentário

Outros posts que você também pode gostar

Assine nossa newsletter e acesse o melhor conteúdo sobre bem-estar corporativo!

    Saúde digital, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

    A Conexa Saúde é uma solução completa para a saúde digital da sua empresa, que mostra que bem-estar corporativo pode ser acessível e estratégico. Fale com a gente!

    Skip to content