A rapidez nos resultados com a Telemedicina

telemedicina resultados

A telemedicina contribui constantemente para os avanços na saúde, facilitando na ampliação doo acesso em qualquer lugar. 

Com essas tecnologias, é possível transmitir e compartilhar informações médicas à distância para auxiliar nas condutas diagnósticas e terapêuticas a serem seguidas. Dessa forma, o atendimento fica qualificado.

Continue a leitura do artigo e saiba todas as ferramentas que a telemedicina proporciona para tornar os atendimentos de qualidade ágeis

Laudos à distância

Desde os exames de rotina até as situações de urgência, os telelaudos é um instrumento que garante maior apoio na tomada de decisão e resultados mais ágeis, em menos de 30 minutos.

Sendo assim, a intervenção terapêutica será mais precoce, com consequente redução nos índices de complicações de determinadas patologias. 

Segunda opinião de especialistas

Outra vantagem da telemedicina é a possibilidade de solicitar a segunda opinião de especialistas com experiência em tempo real. 

Isso garante auxílio no diagnóstico, evitando os erros e procedimentos desnecessários. 

Além disso, proporciona maior segurança ao paciente por saber que a conduta foi estabelecida em conjunto com uma equipe de médicos. 

Eletrocardiograma

Os exames cardiológicos possuem grande complexidade para sua interpretação. Por isso, essa foi uma das primeiras especialidades a contar com telelaudos e transmissões de informações sobre a história médica do paciente. 

A telemedicina na cardiologia também é uma forma de suprir a carência dessa especialidade em algumas regiões geograficamente distantes e diagnosticar precocemente doenças com alta morbimortalidade, como o Infarto Agudo do Miocárdio. 

O envio de telelaudos cardiológicos amplia o acesso da população à exames e possuem emissão de laudos por especialistas de forma mais ágil do que presencial, pois otimiza o tempo do profissional e evita os deslocamentos. 

Dermatoscopia

A Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda que a Dermatoscopia é o melhor método para avaliação das lesões pigmentadas da pele e as não pigmentadas. 

O dermatoscópio facilita a análise das manchas de pele, devendo ser acompanhadas durante toda evolução. 

Dessa forma, sabe-se que os laudos à distância por dermatologista sobre esse exame, permite melhor diagnóstico, evitando o subdiagnóstico de patologias graves como o Câncer, e torna possível tratamentos precoces. 

Telerradiologia

A telerradiologia é outra tecnologia que proporciona maior acesso aos exames de diagnósticos por imagem, com a agilidade dos resultados proporcionadas pelos laudos à distância. 

Os exames mais comuns para solicitar a opinião dos especialistas são: Radiografia de tórax e mamografias, que podem ser realizados por um técnico de radiologia e enviados ao médico radiologista para sua interpretação e laudos em tempo real. 

Você já conhecia essas novidades que garantem maior agilidade nos resultados de exames com a telemedicina?

Se você gostou desse conteúdo, não deixe de compartilhá-lo em suas redes sociais! Com certeza ele será interessante para vários de seus amigos.

Texto Lyz Tavares

Compartilhe:

Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Deixe um comentário

conexa saude cta

Nos acompanhe nas redes sociais!

Assuntos do blog

Receba quinzenalmente os melhores conteúdos sobre bem-estar corporativo.

Assine nossa newsletter e tenha acesso aos nossos conteúdos exclusivos!

    Outros posts que você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e acesse o melhor conteúdo sobre bem-estar corporativo!

      Saúde digital, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

      A Conexa Saúde é uma solução completa para a saúde digital da sua empresa, que mostra que bem-estar corporativo pode ser acessível e estratégico. Fale com a gente!

      [GUIA PRÁTICO]
      [GUIA PRÁTICO]