4 sintomas de imunidade baixa para você ficar atento

Quais são os sintomas de Imunidade Baixa?

Nossa imunidade pode baixar por diversos motivos, como estresse, má alimentação e excesso de álcool, por exemplo. Sendo assim, é muito importante sempre observar se estamos apresentando algum dos sintomas de imunidade baixa em nosso dia a dia.

Afinal, esse problema afeta nosso organismo como um todo, e causa grande impacto na nossa rotina. Nesse sentido, os efeitos podem ser percebidos desde a queda da produtividade no trabalho, até a dificuldade de cumprir atividades simples da vida pessoal.

Por isso, continue sua leitura e descubra quais são os 4 principais sintomas de imunidade baixa que precisamos ficar de olho. Ah, e caso você se identifique com os sintomas, procure atendimento médico e não se automedique, ok?

1. Cansaço excessivo

Um dos primeiros sintomas de baixa é quando o corpo começa apresentar cansaço excessivo, mesmo depois de dormir por várias horas. Isso ocorre porque, quando nosso organismo está desprotegido, ele tende a gastar mais energia combatendo possíveis ameaças.

Além disso, elementos importantes para nossa imunidade, como vitaminas, estão diretamente ligados com disposição no dia a dia. Assim, se você está se sentindo mais cansado do que o normal, pode ser um sintoma de imunidade baixa.

2. Infecções recorrentes

Se você está com dificuldade de cicatrização de pequenos machucados, e apresenta infecções frequentes por pequenos motivos, pode ser que você esteja com esse problema. Afinal, a imunidade baixa dificulta que o organismo combata infecções que seria evitadas normalmente.

Nesse sentido, pessoas que têm sistemas imunológicos mais debilitados, podem desenvolver quadros de gripe mais agressivos, por exemplo. Em casos mais graves, isso pode até gerar pneumonia e outras complicações sistema respiratório.

3. Queda de cabelo

Sabia que a queda de cabelo acentuada está diretamente ligada ao déficit de vitaminas importantes e ao estresse? Por isso, cabelos caindo excessivamente são um claro sinal de alerta.

4. Perda ou ganho de peso acentuado

Outro ponto simbólico é que perdas ou ganhos de peso acentuadas, sem explicação, podem estar relacionadas com problemas de imunidade. Isso acontece porque o nosso sistema imunológico é diretamente ligado à produção de hormônios.

Sendo assim, quando esses hormônios estão desequilibrados, podem causar um aumento rápido ou uma perda significativa de peso sem explicação aparente.

Além disso, pode haver problemas de alimentação que ajudam a comprometer a imunidade.

Por exemplo, uma pessoa que esteja se alimentando constantemente com fast food pode ter esse problema. Afinal, esse é um alimento altamente calórico, gorduroso e que, consequentemente, levam a processos inflamatórios constantes.

Dicas para aumentar sua imunidade

Os sintomas da imunidade baixa podem evidenciar um problema com causas muito complexas. Por isso, é importante que você saiba quais medidas tomar para otimizar sua imunidade. Confira algumas dicas a seguir!

  • Tenha uma alimentação diversa e saudável;
  • Procure movimentar seu corpo com exercícios indicados para você;
  • Caso esteja estressado, considere iniciar um tratamento psicológico para ajudar nesse momento.

Mas fique atento: os sintomas de imunidade baixa podem indicar problemas mais graves. Por isso, é importante procurar orientação médica ao perceber algum dos sintomas que comentamos no artigo, tá?

Gostou do post? Ficou com dúvidas? Conta para a gente aqui nos comentários!

Compartilhe:

Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Deixe um comentário

Outros posts que você também pode gostar

Assine nossa newsletter e acesse o melhor conteúdo sobre bem-estar corporativo!

    Saúde digital, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

    A Conexa Saúde é uma solução completa para a saúde digital da sua empresa, que mostra que bem-estar corporativo pode ser acessível e estratégico. Fale com a gente!

    Skip to content