Saúde corporativa: como a telemedicina pode ser uma aliada

saúde corporativa telemedicina

Hoje é mais do que provado que empresas que investem no bem-estar de seus colaboradores tendem a aumentar a sua produtividade. Por esse motivo, a saúde corporativa é um assunto que deve ser tratado muito além de uma mera obrigação da companhia, mas também como uma estratégia para melhorar a qualidade de vida dos funcionários, criar um ambiente saudável e, consequentemente, melhorar o desempenho dos negócios.

E sua empresa? Será que está investindo certo na saúde de suas equipes? Neste post, separamos algumas dicas e informações úteis de como a saúde corporativa é importante para o negócio e como a telemedicina facilitou o acesso das pessoas aos cuidados médicos. Quer entender melhor? Então, confira o texto até o final!

A saúde corporativa muito além do plano de saúde

Vale ressaltar que um projeto de saúde corporativa pode abranger uma infinidade de atividades e cuidados que vão muito além do plano de saúde oferecido pela empresa. Ou seja, ele deve incluir práticas e hábitos saudáveis, importar-se com a segurança do trabalho, oferecer ambientes seguros e agradáveis, permitir a qualidade de vida e, ainda, prevenir acidentes e doenças, conscientizando e promovendo o bem-estar geral.

Por isso, cabe aos gestores desenvolver um programa de saúde corporativa para as suas equipes e garantir uma melhor qualidade de vida aos seus colaboradores. Afinal, todas essas ações acabam sendo revertidas em resultados para a empresa, conforme veremos a seguir!

Os resultados de um programa de saúde corporativa

Como já dissemos, o bem-estar do funcionário impacta, diretamente, no desempenho de seu trabalho e, por isso, investir na saúde corporativa passa a ser uma importante estratégia para a empresa. Como benefícios de um programa eficiente, podemos destacar:

  • melhora o clima organizacional;
  • aumenta a produtividade;
  • melhora a qualidade de vida dos colaboradores;
  • reduz os afastamentos por doenças e acidentes;
  • motiva e incentiva as equipes;
  • ajuda a conscientizar sobre cuidados médicos.

A telemedicina como um facilitador da saúde corporativa

Hoje, a telemedicina tornou ainda mais viável a possibilidade de empresas investirem em programas de saúde corporativa realmente eficientes. Afinal, a tecnologia facilitou uma série de processos e permitiu que as pessoas aumentem seus cuidados médicos e, simultaneamente, economizem dinheiro e tempo.

Por exemplo, imagine oferecer um check-up anual para seus colaboradores e possibilitar que eles recebam os resultados, além de poderem tirar dúvidas e conectarem-se com os médicos, tudo de forma online, rápida, segura e eficiente! Isso já é uma realidade, graças à telemedicina, e permite aproximar funcionários e profissionais de saúde, sem a necessidade de locomoção ou de dar baixa no trabalho.

Enfim, essas foram algumas dicas sobre a importância de se promover a saúde corporativa dentro das empresas e como a telemedicina e todo o seu avanço tecnológico facilitaram isso. Hoje, garantir o bem-estar de suas equipes vai muito além de uma preocupação com a saúde das pessoas, pois é sabido que essas ações acabam impactando também no desempenho e na produtividade do profissional. Portanto, promova essas melhorias e garanta mais qualidade de vida em seus negócios.

Gostou do post? Que tal colocar toda essa ideia em prática e embarcar, de vez, na era da telemedicina no trabalho? Então, converse com um de nossos especialistas e conheça nossa plataforma e soluções para a saúde e o bem-estar em sua empresa!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Compartilhe:

LinkedIn
WhatsApp
Facebook
Twitter
Email

Deixe um comentário

Pesquisar

Nos acompanhe nas redes sociais!

Assuntos do blog

Receba quinzenalmente os melhores conteúdos sobre bem-estar corporativo.

Assine nossa newsletter e tenha acesso aos nossos conteúdos exclusivos!

    Outros posts que você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e acesse o melhor conteúdo sobre bem-estar corporativo!

      Saúde digital, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

      A Conexa Saúde é uma solução completa para a saúde digital da sua empresa, que mostra que bem-estar corporativo pode ser acessível e estratégico. Fale com a gente!