Entenda como a telemedicina ajuda na redução de custos

redução de custos

A tecnologia tem mudado a maneira como realizamos diversas atividades: reuniões, entrevistas e, até mesmo, consultas podem ser feitas virtualmente. Com o auxílio da internet, a telemedicina permite ao profissional de saúde realizar uma orientação médica online ao paciente, sem a necessidade de um consultório físico. Como consequência, isso proporciona uma redução de custos.

Contudo, a telemedicina não é apenas isso. Ela envolve uma ampla utilização de equipamentos digitais, softwares e a internet como suporte para diagnóstico. Com esse recurso, o profissional pode interpretar e auxiliar a realização de exames, emitir laudos médicos a distância e atender pacientes em diversas partes do mundo sem sair de casa.

Se você ficou interessado em saber mais sobre como a telemedicina pode ajudar na redução de custos da sua empresa, não deixe de conferir este texto até o fim. Boa leitura!

Aumenta a produtividade

Apesar de ser apenas uma parte de todas as atividades que o médico realiza, a interpretação de exames gasta muito do tempo de atendimento. Com a telemedicina, ele pode focar no atendimento dos pacientes e delegar a outro especialista a leitura dos exames, aumentando a quantidade de consultas e laudos que cada um consegue realizar.

Reduz custos com exames

Com apenas um especialista responsável pelo laudo, a empresa reduz custos com folha de pagamento, material e espaço físico para armazenagem. Como os exames ficam salvos em um arquivo na nuvem, eles podem ser acessados por qualquer médico que esteja no sistema a qualquer momento, criando assim um histórico médico de qualidade e confiável.

Amplia o alcance de atuação

Ao dispensar a presença física do médico, a empresa consegue utilizar melhor o espaço disponível e ampliar as especialidades atendidas. A telemedicina também facilita o atendimento de comunidades mais afastadas dos grandes centros, evitando o deslocamento de pessoas e melhorando a qualidade de vida de quem precisa.

Possibilita uma segunda opinião

Por disponibilizar os exames no sistema, qualquer profissional pode ter acesso de qualquer lugar do mundo. Com isso, laudos mais difíceis podem ser auxiliados por outros especialistas da rede, sem a necessidade de estar presencialmente no local do exame. Essa rede integrada possibilita melhores laudos e a resolução de dúvidas de forma fácil e barata.

Agiliza a entrega de laudo de qualidade

A leitura e a interpretação de laudo exigem um ambiente adequado e muita concentração por parte do especialista. Ao designar uma pessoa para essa atividade, ela pode criar o espaço com as condições ideais para compor um laudo com qualidade, utilizando recursos digitais para melhorar as imagens e ter acesso a outros ângulos do exame.

Ao receber exames de forma rápida e com qualidade, os pacientes conseguem ser diagnosticados a tempo, evitando complicações das doenças e reduzindo os custos com o tratamento. Tanto pacientes quanto médicos preferem realizar seus exames em locais que entregam resultados com excelência e agilidade.

As possibilidades da telemedicina são muito amplas, sendo uma aposta de muitas clínicas e hospitais para o futuro. Quando a empresa consegue uma redução de custos sem prejudicar a qualidade e a confiabilidade do serviço, todos os envolvidos são beneficiados com mais investimentos em estrutura, mais consultas sendo feitas e agilidade nos resultados.

Entre em contato conosco e aproveite para tirar dúvidas e saber mais sobre os serviços que temos para oferecer!

Compartilhe:

LinkedIn
WhatsApp
Facebook
Twitter
Email

Deixe um comentário

Pesquisar

Nos acompanhe nas redes sociais!

Assuntos do blog

Receba quinzenalmente os melhores conteúdos sobre bem-estar corporativo.

Assine nossa newsletter e tenha acesso aos nossos conteúdos exclusivos!

    Outros posts que você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e acesse o melhor conteúdo sobre bem-estar corporativo!

      Saúde digital, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

      A Conexa Saúde é uma solução completa para a saúde digital da sua empresa, que mostra que bem-estar corporativo pode ser acessível e estratégico. Fale com a gente!