Atualmente, estamos em um crescimento da presença feminina no mundo corporativo. Sendo assim, as empresas tiveram que se readaptar para dar atenção ao bem-estar das profissionais. A gravidez, por exemplo, recebe uma atenção especial dentro da legislação, assegurando os direitos cabíveis nessa situação.
A maternidade mexe com muitos aspectos da vida da mulher, principalmente em seu ambiente de trabalho, por isso é importante que haja gestões e ações que ofereçam um suporte necessário para suas colaboradoras que se tornam mãe.
É pensando nisso que surgiu o programa de gestante nas empresas que visa proporcionar benefícios especiais para as colaboradoras que entram em gestação. Dessa forma, a empresa proporciona um acompanhamento fundamental para as mulheres nesse momento.
A partir desse programa, a empresa pode demonstrar sua preocupação com o bem-estar da colaboradora, criando um espaço saudável e receptivo para a profissional que estará lidando com novas questões e novos desafios em sua vida.
Afinal com o programa de gestante, a mulher pode contar com avaliações e acompanhamentos profissionais que irão avaliar, identificar e prevenir tanto a saúde da mãe, quanto o desenvolvimento e crescimento do bebê, diminuindo as possibilidades de complicação durante o parto.
Conexa Saúde e Alper Consultoria firmam parceria
Se atentando a isso, a Conexa Saúde firmou uma parceria com a Alper Consultoria em Seguros promovendo o Programa Melhor Maternidade para as suas beneficiárias. Lançado em abril de 2021, o programa já atende mais de 300 gestantes e 100 bebês.
Dentro de um cenário de pandemia e isolamento social, esse é um grande passo a ser dado dentro das empresas que têm o objetivo de não deixar suas colaboradoras gestantes sem os devidos exames e acompanhamentos.
Isso porque esse benefício proporciona consultas através da plataforma de telemedicina Dr. Alper com serviços da Conexa Saúde, onde as gestantes poderão contar e garantir um cuidado necessário e integrado à distância, sem precisar sair de casa.
Através do Programa, é possível realizar um monitoramento com uma equipe multidisciplinar que conta com enfermeiros, médicos especialistas e nutricionistas desde o início da gestação até os dois anos do bebê.
Caso surja uma emergência, basta que a colaboradora acione um clínico geral dentro da plataforma para reunir o histórico de acompanhamento e compartilhar com os profissionais que farão o atendimento emergencial.
Tal proposta auxilia que as profissionais consigam equilibrar e conciliar a vida pessoal com a profissional, tendo tempo e espaço para lidar com as suas responsabilidades.
Além disso, o programa também pode dar vazão para uma desmistificação acerca da maternidade e possíveis pré-conceitos estabelecidos sobre o tema, proporcionando o bem-estar e uma estratégia de produção positiva, e saudável, para as gestantes.
É importante ressaltar que o Programa Melhor Maternidade vem para somar com a licença maternidade, um direito da mulher ficar 120 dias, podendo chegar a 180 dependendo do caso, afastada do trabalho para cuidar da sua saúde e do seu bebê.
Mas, para além de todos esses benefícios que as empresas entregam às suas colaboradoras, é importante que as mães de plantão estejam atentas e firmes em hábitos mais saudáveis que visam uma gestação tranquila e segura.
Gostou desse conteúdo? Continue nos acompanhando no Linkedin, Facebook e Instagram.