O que é o Programa de Gestante nas empresas?

O que é o programa de gestante nas empresas?

Atualmente, estamos em um crescimento da presença feminina no mundo corporativo. Sendo assim, as empresas tiveram que se readaptar para dar atenção ao bem-estar das profissionais. A gravidez, por exemplo, recebe uma atenção especial dentro da legislação, assegurando os direitos cabíveis nessa situação.  

A maternidade mexe com muitos aspectos da vida da mulher, principalmente em seu ambiente de trabalho, por isso é importante que haja gestões e ações que ofereçam um suporte necessário para suas colaboradoras que se tornam mãe. 

É pensando nisso que surgiu o programa de gestante nas empresas que visa proporcionar benefícios especiais para as colaboradoras que entram em gestação. Dessa forma, a empresa proporciona um acompanhamento fundamental para as mulheres nesse momento.  

A partir desse programa, a empresa pode demonstrar sua preocupação com o bem-estar da colaboradora, criando um espaço saudável e receptivo para a profissional que estará lidando com novas questões e novos desafios em sua vida.  

Afinal com o programa de gestante, a mulher pode contar com avaliações e acompanhamentos profissionais que irão avaliar, identificar e prevenir tanto a saúde da mãe, quanto o desenvolvimento e crescimento do bebê, diminuindo as possibilidades de complicação durante o parto.  

Conexa Saúde e Alper Consultoria firmam parceria

Se atentando a isso, a Conexa Saúde firmou uma parceria com a Alper Consultoria em Seguros promovendo o Programa Melhor Maternidade para as suas beneficiárias. Lançado em abril de 2021, o programa já atende mais de 300 gestantes e 100 bebês.  

Dentro de um cenário de pandemia e isolamento social, esse é um grande passo a ser dado dentro das empresas que têm o objetivo de não deixar suas colaboradoras gestantes sem os devidos exames e acompanhamentos.  

Isso porque esse benefício proporciona consultas através da plataforma de telemedicina Dr. Alper com serviços da Conexa Saúde, onde as gestantes poderão contar e garantir um cuidado necessário e integrado à distância, sem precisar sair de casa.  

Através do Programa, é possível realizar um monitoramento com uma equipe multidisciplinar que conta com enfermeiros, médicos especialistas e nutricionistas desde o início da gestação até os dois anos do bebê.  

Caso surja uma emergência, basta que a colaboradora acione um clínico geral dentro da plataforma para reunir o histórico de acompanhamento e compartilhar com os profissionais que farão o atendimento emergencial.  

Tal proposta auxilia que as profissionais consigam equilibrar e conciliar a vida pessoal com a profissional, tendo tempo e espaço para lidar com as suas responsabilidades.  

Além disso, o programa também pode dar vazão para uma desmistificação acerca da maternidade e possíveis pré-conceitos estabelecidos sobre o tema, proporcionando o bem-estar e uma estratégia de produção positiva, e saudável, para as gestantes.  

É importante ressaltar que o Programa Melhor Maternidade vem para somar com a licença maternidade, um direito da mulher ficar 120 dias, podendo chegar a 180 dependendo do caso, afastada do trabalho para cuidar da sua saúde e do seu bebê. 

Mas, para além de todos esses benefícios que as empresas entregam às suas colaboradoras, é importante que as mães de plantão estejam atentas e firmes em hábitos mais saudáveis que visam uma gestação tranquila e segura.  

Gostou desse conteúdo? Continue nos acompanhando no LinkedinFacebook e Instagram.  

Compartilhe:

LinkedIn
WhatsApp
Facebook
Twitter
Email

Deixe um comentário

Pesquisar

Nos acompanhe nas redes sociais!

Assuntos do blog

Receba quinzenalmente os melhores conteúdos sobre bem-estar corporativo.

Assine nossa newsletter e tenha acesso aos nossos conteúdos exclusivos!

    Outros posts que você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e acesse o melhor conteúdo sobre bem-estar corporativo!

      Saúde digital, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

      A Conexa Saúde é uma solução completa para a saúde digital da sua empresa, que mostra que bem-estar corporativo pode ser acessível e estratégico. Fale com a gente!