Veja como são feitos os exames online e quais são os benefícios desse serviço para as empresas

exames online

Os exames online são inovações que vieram para facilitar o cotidiano de gestores e trabalhadores, pois garantem rapidez nos resultados, redução de tempo e custo, além de melhorias na assistência à saúde ocupacional.

Dessa forma, constitui uma excelente ferramenta para empresas de pequeno, médio e grande porte, principalmente para otimizar a realização de exames ocupacionais periódicos e emergenciais.

Quer saber como são feitos os exames online e quais são os benefícios desse serviço? Então, fique por aqui e descubra!

Afinal, o que são exames online?

Quando um trabalhador realiza um exame laboratorial ou radiológico na versão tradicional, ele aguardará alguns dias para que o resultado fique pronto, porque na maioria da vezes é laudado pela própria equipe do laboratório.

Nos exames online, o funcionário se submete ao exame em laboratórios equipados com software em que é possível enviar as informações para outros especialistas que farão o laudo mais rapidamente.

Isso acontece porque as empresas que fornecem exames online fazem parcerias com especialistas de diversas áreas, otimizando assim o tempo para entrega dos resultados que serão enviados pelos aplicativos desenvolvidos por meio da telemedicina.

A maioria do exames hematológicos e bioquímicos já pode ser emitida no formato digital, e quase todos os procedimentos radiológicos também permitem essa modalidade, o que abarca um grande leque das normatizações ocupacionais.

Quais são os benefícios para a empresa?

Pode-se inferir que as vantagens são mútuas, pois os funcionários também ficarão satisfeitas com essa nova modalidade de exames. Acompanhe também as vantagens paras os gestores.

Redução de tempo

Obviamente, se existe uma equipe maior, ainda que virtual, para emitir laudos com a mesma qualidade e confiança que o próprio laboratório, a redução de tempo é uma das consequências mais esperadas.

Assim, o exame online fica pronto mais rapidamente se comparado à versão tradicional e pode ser enviado por diversas plataformas de mensagens tanto para os gestores quanto para os funcionários.

Redução de gastos

Quando um funcionário necessita fazer exames a pedido da empresa, dependendo da quantidade, ele precisará de mais dias para realizar todos, principalmente quando se trata de processos admissionais e demissionais.

Nesse sentido, o número de documentos impressos será eliminado, pois todos os exames serão enviados virtualmente. Então, o custo para a empresa contratante será menor, diminuindo significativamente os gastos totais de exames dos trabalhadores.

Qualidade técnica dos laudos

Os laudos emitidos por meio dos exames online têm a mesma qualidade técnica e, em alguns casos, até superior à versão impressa. Isso significa que eles são confiáveis e totalmente aceitos pelos órgãos fiscalizadores do trabalho.

A qualidade técnica pode ser superior nos exames online, principalmente quando se observam cores e nuances mais detalhadamente na versão digital do que nos exames impressos, devido muitas vezes ao tipo de impressora.

Os exames online são ferramentas tecnológicas de grande utilidade para empresas de qualquer porte, pois viabilizam a realização desses procedimentos, reduzem tempo e recursos nesse quesito e mantêm a qualidade técnica dos laudos enviados por diversas plataformas aos interessados.

E você, quer saber mais sobre exames online? Então, entre em contato conosco e obtenha mais detalhes!

Compartilhe:

LinkedIn
WhatsApp
Facebook
Twitter
Email

Deixe um comentário

Pesquisar

Nos acompanhe nas redes sociais!

Assuntos do blog

Receba quinzenalmente os melhores conteúdos sobre bem-estar corporativo.

Assine nossa newsletter e tenha acesso aos nossos conteúdos exclusivos!

    Outros posts que você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e acesse o melhor conteúdo sobre bem-estar corporativo!

      Saúde digital, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

      A Conexa Saúde é uma solução completa para a saúde digital da sua empresa, que mostra que bem-estar corporativo pode ser acessível e estratégico. Fale com a gente!