Dicas para curtir o Carnaval com responsabilidade!

carnaval

Seja no trios elétricos, nos bloquinhos de rua ou então nos desfiles das escolas de samba. Independente de como você vai passar o Carnaval, uma coisa é certa: responsabilidade é essencial para curtir essa época do ano!

A seguir, separamos dicas para que você possa aproveitar esse evento ao máximo. Vamos lá?

Beba bastante água

Que beber água garante a hidratação e o funcionamento adequado do corpo a gente sabe, mas nem todo mundo faz.

Os cuidados durante o carnaval precisam ser dobrado, já que a festa ocorre em época de altas temperaturas (verão), existe um aumento da transpiração devido à aglomeração de pessoas, calor e intensa atividade dos foliões.

Então, não esqueça de beber bastante água, sucos naturais, água de coco e bebidas isotônicas para repor os minerais perdidos na folia.

Bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas são potencialmente diuréticas e podem provocar desidratação.

Além disso, o consumo exagerado pode prejudicar a sua festa e a dos que estão a sua volta. Nunca dirija alcoolizado. Escolha o transporte coletivo ou os aplicativos de transporte. Beba com moderação!

Alimente-se bem

Evite gorduras que tornam a digestão mais lenta e opte por uma refeição ou um lanche reforçado com alimentos ricos em carboidratos antes de sair para a festa. Não fique mais do que quatro horas sem comer, escolha alimentos leves e que favoreçam rápida digestão, como barrinhas de cereais, frutas desidratadas e sanduíches naturais.

Dessa forma, você vai ter bastante energia para cair no samba. Vale ressaltar que também é recomendado uma dieta desintoxicante para limpar e reequilibrar o organismo depois do Carnaval.

Proteja-se ao ter relações sexuais

A camisinha é o único método contraceptivo que também protege contra doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), como HIV, HPV, clamídia e gonorreia. No carnaval não é diferente. Leve o preservativo consigo quando for para a folia.

Proteja-se do sol

Para acompanhar os blocos e curtir a folia durante o dia, proteja a pele contra câncer de pele, envelhecimento prematuro da pele e queimaduras de sol.

Use chapéus, camisetas e protetores solares com FPS mínimo de 15 – reaplicado de duas em duas horas. A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) recomenda utilizar um produto com Fator de Proteção Solar (FPS) 30 ou mais.

Descanse

Por último, mas não menos importante: descanse para conseguir aproveitar ao máximo essa época que só acontece uma vez por ano!

Respeite os limites do seu corpo e preste atenção aos sinais que ele te dá. Se alguma coisa acontecer, você vai poder curtir a folia somente no próximo ano!

Gostou do nosso post? Quer receber outras dicas em primeira mão? Então, não se esqueça de nos seguir no Instagram para ficar por dentro dos próximos artigos! 

Compartilhe:

LinkedIn
WhatsApp
Facebook
Twitter
Email

Deixe um comentário

Pesquisar

Nos acompanhe nas redes sociais!

Assuntos do blog

Receba quinzenalmente os melhores conteúdos sobre bem-estar corporativo.

Assine nossa newsletter e tenha acesso aos nossos conteúdos exclusivos!

    Outros posts que você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e acesse o melhor conteúdo sobre bem-estar corporativo!

      Saúde digital, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

      A Conexa Saúde é uma solução completa para a saúde digital da sua empresa, que mostra que bem-estar corporativo pode ser acessível e estratégico. Fale com a gente!