A importância das healthtechs no cuidado com a saúde

A importância das healthtechs no cuidado com a saúde

Desde o ano passado, vemos um crescimento exponencial em iniciativas que ressaltam a importância das healthtechs no cuidado com a saúde, já que estas apresentam novas perspectivas para a interação entre pacientes, médicos e espaços de atendimento.

De acordo com o relatório HealthTech Report 2020, desenvolvido pela fintech Distrito, o Brasil passou de 248 para 542 healthtechs nos últimos dois anos.

Isso porque suas soluções cobrem uma certa escassez presente no setor, já que a modalidade oferta serviços que visam a democratização do acesso à saúde, expandindo o número de cidadãos contemplados, além de possibilitar atendimentos à distância.

Quer saber mais sobre o assunto? Então vá em frente e boa leitura.

Mas o que são healthtechs?

As healthtechs são startups que desenvolvem inovações tecnológicas que otimizam o sistema de saúde, ou seja, que encontram métodos para melhorar a gestão e a oferta desses serviços.

É importante ressaltar que startups são formadas por grupos de pessoas que têm como principal diferencial um sistema de trabalho transformador, principalmente em cenários de incerteza.

Movimentação no mercado

Tais iniciativas que já vinham crescendo, tomaram maiores proporções frente à pandemia causada pelo novo Coronavírus, onde o setor de saúde sofreu a sua maior crise na história.

Apesar do cenário caótico, a pandemia nos mostrou outras, e novas, possibilidades de convivência, o que inclui novos método de atendimento e acompanhamento médico.

Entre novembro e dezembro de 2020, a Conexa Saúde, junto com o Datafolha, realizou a pesquisa exclusiva “Telemedicina no Brasil”, onde foi levantado que 41% dos entrevistados consideram a telemedicina como uma opção de atendimento e 66% dos médicos participantes confirmaram que esse é o melhor acesso à saúde para os brasileiros.

A importância das healthtechs

Através do momento que estamos passando, foi possível concretizar a importância das healthtechs no cuidado com a saúde, pois elas foram imprescindíveis para pessoas continuarem seus tratamentos através dessas inovações, já que grande parte dos hospitais foram tomados pelo combate ao Covid-19.

Além disso, essas iniciativas acabam solucionando outros problemas encontrados na área da saúde já que proporcionam a chegada de atendimento em localidades mais remotas e a possibilidade de um atendimento contínuo que estabelece ações de educação e prevenção.

Somado a isso, os serviços das healthtechs evitam o carregamento, diminuem as demandas e, muitas vezes, a superlotação do sistema de saúde.

Impactos da Conexa Saúde

Fomos a healthtech pioneira no Brasil a fim de encontrar o melhor caminho para oferecer atendimentos humanizados, através de soluções tecnológicas que democratizem a saúde de qualidade em nosso país.

Em 2020, fechamos o ano com mais de um milhão de atendimentos de telemedicina realizados. Atualmente, gerenciamos mais de 18 milhões de pacientes com ajuda de 50 mil profissionais da saúde entre 30 especialidades.

Nossa plataforma 100% digital promove acesso à diferentes acompanhamentos médicos e motiva uma maior conexão entre pacientes e profissionais da saúde.

Temos soluções para pessoas físicas, para médicos, para empresas e instituições de saúde. Achou interessante e quer saber mais? Clique aqui para conferir mais informações e solicitar uma demonstração.

Para acompanhar mais atualizações como essa, fique de olho em nosso Facebook e Instagram.

Compartilhe:

LinkedIn
WhatsApp
Facebook
Twitter
Email

Deixe um comentário

Pesquisar

Nos acompanhe nas redes sociais!

Assuntos do blog

Receba quinzenalmente os melhores conteúdos sobre bem-estar corporativo.

Assine nossa newsletter e tenha acesso aos nossos conteúdos exclusivos!

    Outros posts que você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e acesse o melhor conteúdo sobre bem-estar corporativo!

      Saúde digital, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

      A Conexa Saúde é uma solução completa para a saúde digital da sua empresa, que mostra que bem-estar corporativo pode ser acessível e estratégico. Fale com a gente!