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Boas-vindas à Conexa Saúde!

A maior plataforma
independente de saúde digital

Desde 2017 revolucionando a medicina

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Conheça a Conexa Saúde

Nossa missão é democratizar a saúde de qualidade no país.
Levamos atendimento médico de qualidade
para todos, em qualquer lugar do Brasil.

O Grupo Conexa é a maior plataforma independente de Telemedicina da América Latina e Ecossistema de Saúde Digital.

Assista nosso vídeo institucional

Gerenciamos cerca de 20 milhões de vidas e temos uma equipe com mais de 70 mil profissionais de saúde.

Nossos negócios
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Grupo Conexa

Conheça as empresas que fazem parte do Grupo Conexa

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Oferecemos soluções completas em saúde digital. No dia a dia, estamos presentes durante toda a jornada do paciente, seja para prevenção ou tratamento.

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A Conexa Saúde é a maior plataforma de cuidado integrado da América Latina. Nasceu em 2016, no Rio de Janeiro, como uma clínica de saúde voltada à atenção primária. Já em 2017, adotou a telemedicina com a missão de revolucionar o acesso à saúde e tornar a experiência do paciente mais humana, fácil e segura. Atualmente, a empresa gerencia cerca de 20 milhões de vidas com a ajuda de 70 mil profissionais de saúde, em mais de 30 especialidades.

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Psicologia Viva é a maior plataforma de telepsicologia da América Latina, com os melhores especialistas em saúde mental do Brasil. Fundada em 2015 em Belo Horizonte, registrou grande crescimento durante a pandemia. Atualmente, conta com mais de 10 milhões de vidas cobertas, mais de 3300 psicólogos ativos, 65 mil consultas realizadas mensalmente e mais de 315 clientes B2B.

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O iMedicina é o software médico do Grupo Conexa. Oferece aos consultórios e clínicas ferramentas para otimizar a gestão, como agenda médica, prontuário eletrônico, telemedicina e controle financeiro, além de soluções em marketing médico digital. Líder nacional em soluções de relacionamento com paciente e presente nos consultórios de mais de 10.000 médicos brasileiros

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Nossa trajetória

Revolucionando a saúde com a telemedicina

icone Abril/2017

Fundação da Connect Care, clínica de saúde voltada à atenção primária no Rio de Janeiro.

icone Fevereiro/2018

Lançamento da primeira versão da plataforma de telemedicina Conexa Saúde.

icone Novembro/2019

Conexa atinge 1.300 atendimentos por mês.

icone Fevereiro/2020

e.Bricks Ventures entra no capital da Companhia.

icone Março/2020

Pandemia acelera os serviços de telemedicina.

icone Junho/2020

General Atlantic e Família Fraga investem na Conexa Saúde.​

icone Julho/2020

Plataforma Conexa Saúde alcança a marca de 1 milhão de atendimentos realizados.​​

icone Agosto/2020

Lançamento da plataforma docpass para o público geral (B2C).​​

icone Outubro/2020

Conexa adquire a plataforma iMedicina.​​

icone Janeiro/2021

Conexa Saúde atinge o marco de 2 milhões de atendimentos realizados..​​

icone Março/2021

M&A com a Psicologia Viva dá origem ao Grupo Conexa, junto às empresas Conexa Saúde e iMedicina.​

Conexa na mídia
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Dúvidas

Confira as perguntas mais frequentes sobre a Conexa

  • O que é a Conexa Saúde? arrow

    A Conexa Saúde é a maior plataforma de cuidado integrado da América Latina. Por meio da telemedicina, conectamos pacientes, médicos e instituições de saúde. Oferecemos soluções completas em saúde digital para clínicas, hospitais e empresas. As unidades de negócios Conexa Corporate, Conexa Operadoras e Docpass fazem parte da Conexa Saúde.

  • O que é Conexa Corporate? arrow

    É o produto Conexa voltado às empresas. Oferecemos serviços em saúde digital para que as organizações possam proporcionar saúde e bem-estar às equipes, independente da localidade. Com Conexa Corporate, ajudamos as empresas a reduzir custos e o absenteísmo de colaboradores.

  • O que é Conexa Operadoras? arrow

    É a solução Conexa para operadoras e instituições de saúde. Por meio de uma plataforma de Telessaúde, hospitais, clínicas, convênios e operadoras de saúde podem se conectar com pacientes, utilizando sua própria rede de médicos e outros profissionais de saúde.

  • O que é docpass? arrow

    É plataforma Conexa para pacientes, e oferece consultas on-line, agendadas ou imediatas, e acompanhamento médico continuado com valores acessíveis. São mais de 30 especialidades disponíveis, incluindo Psicologia e Nutrição.

  • O que é iMedicina? arrow

    É o software médico do Grupo Conexa. Oferece aos consultórios e clínicas ferramentas para otimizar a gestão, como agenda médica, prontuário eletrônico, telemedicina e controle financeiro, além de soluções em marketing médico digital.

  • O que é Psicologia Viva? arrow

    É a maior plataforma de atendimento psicológico on-line da América Latina. Fundada em 2015, em Belo Horizonte (MG), reúne os melhores especialistas em saúde mental do Brasil, e aproxima pacientes e profissionais por meio da internet. Psicologia Viva faz parte do Grupo Conexa desde 2020.

  • Como funciona a rede médica? arrow

    Conexa Saúde: Nossa rede conta com médicos e profissionais de saúde da Conexa, que atuam em regime de plantão ou por agendamento. Estes profissionais prestam atendimento aos pacientes que podem ser, tanto colaboradores das empresas que contratam nosso serviço quanto beneficiários de planos de saúde.

  • Qual a eficácia da plataforma? arrow

    Utilizamos duas métricas para mensurar a eficácia da plataforma:
    - O Net Promoter Score (NPS), para avaliação de satisfação dos pacientes, que deve se manter acima de 85 para os médicos da plataforma Conexa.
    - E a taxa de resolutividade sobre os atendimentos, que tem média de 80% na primeira consulta. Somente 15% tem necessidade de um segundo atendimento presencial. E pouco mais de 7% das consultas são encaminhadas para o atendimento de emergência.

  • Qual visão de futuro da Conexa? arrow

    Nossa visão de futuro é ser a maior empresa de saúde digital da América Latina, nos consolidando como uma plataforma de serviços de saúde, trazendo uma experiência incrível para o paciente durante toda a sua jornada de cuidado, integrando saúde física, emocional e comportamental de forma eficiente e acessível.

  • Como é a regulamentação para a telemedicina no Brasil? arrow

    A telemedicina no Brasil foi regulamentada pela primeira vez no começo de fevereiro de 2019, mas a sociedade médica entendeu que era preciso um debate maior acerca do assunto e por isso o CFM revogou a regulamentação 20 dias depois. Dessa forma, a telemedicina só voltou a ser regulamentada no início da pandemia através de uma medida provisória do governo federal e posteriormente através de uma portaria do CFM. Essa regulamentação atual é uma regulamentação provisória que vai vigorar enquanto durar o status de pandemia. No entanto, já existe uma sinalização do CFM que ao término da pandemia ocorrerá um debate para que uma nova regulamentação mantenha a telemedicina como uma estratégia de atendimento na saúde.

  • Como faço para contratar os serviços da Conexa? arrow

    Nossos serviços são vendidos para empresas, instituições de saúde ou profissionais de saúde, portanto nós não vendemos diretamente para pacientes. O que podemos fazer é verificar se você tem direito aos nossos serviços pelo seu plano de saúde, pela empresa onde trabalha, por uma clínica ou hospital que seja nosso cliente. Entre em contato com nosso Suporte e os agentes poderão te ajudar. Para atendimento direto ao cliente, utilize nosso produto docpass.

  • Como faço para ativar minha conta e cadastrar minha senha? arrow

    Existem alguns meios para realizar ativação:
    • Direto pelo aplicativo Conexa Saúde;
    • Acessando a área de login do nosso site e clicando no link de ativação;
    • Alguns planos de saúde, por exemplo, enviam e-mail de boas-vindas com um link para o beneficiário ativar a conta; Abaixo você encontra o passo a passo de ativação em várias versões.

  • Como solicito atendimento imediato pelo computador? arrow


    1 - Primeiramente é necessário que fazer login em nosso site.
    2 - Clique na opção de login de paciente e coloque seu login e senha para acessar. Se desejar, marque como favorito no seu navegador o link da área de login de paciente https://paciente.conexasaude.com.br/login a página inicial vai se abrir.
    3 - Clique na opção de Atendimento imediato. (Neste exemplo aparecem várias opções de profissionais de saúde, mas para você irá aparecer apenas as opções que a empresa/clínica/plano de saúde disponibilizou para você).
    4 - Será aberta uma página para que escolha dentre os sintomas que esteja apresentando. A seleção dos sintomas é opcional.
    5 - Clique em Prosseguir. Após selecionar os sintomas que apresenta, será possível escolher os medicamentos dos quais faz uso. Caso não use nenhum basta clicar em Não tomo medicamentos. Caso tome, digite o medicamento e demais informações e clique em incluir, feito isso, vá em Prosseguir.
    7 - Será aberta a seção para que anexe arquivos (exames, laudos, fotos de lesões, etc). Basta clicar em Escolher arquivo para selecionar as imagens que quer anexar, depois de escolher a imagem é necessário descrever do que se trata e clicar em Incluir.
    8 - Clique em Prosseguir. Pronto! Agora é só aguardar o atendimento. É possível cancelar a solicitação de atendimento imediato indo em Cancelar solicitação, botão vermelho na parte superior da tela.

  • Posso apresentar exames feitos por outros médicos? arrow

    Sim, na solicitação de consulta basta clicar em Escolher arquivo para selecionar as imagens que quer anexar, depois de escolher a imagem é necessário descrever do que se trata e clicar em Incluir.

  • Quais especialidades a conexa tem disponível para atendimento? arrow

    Nossa rede conta com médicos de diversas especialidades, clínicos gerais e psicólogos também. São profissionais altamente qualificados, experientes e treinados para realizar atendimento online.

  • Como faço para visualizar o perfil dos meus dependentes? arrow

    As opções de atendimentos disponíveis variam de acordo com as condições que a empresa contratou conosco. Existem clientes nossos, como alguns planos de saúde e hospitais, que contratam apenas atendimento imediato, portanto deve ser este seu caso. Se tem interesse em mais opções de serviços, recomendamos que informe.

  • Quais os horários de atendimento? arrow

    Possuímos horários de atendimento variados, em comum acordo com cada clínica.

  • Como posso cadastrar meu consultorio virtual? É somente para médicos? arrow

    Vários tipos de profissional de saúde podem ter seu Consultório Virtual, não somente médicos, como também psicólogos, nutricionistas, dentistas, entre outros. Para realizar seu cadastro e criar seu Consultório Virtual particular, basta acessar o link https://materiais.conexasaude.com.br/consultorio-virtual e clique no botão adequado ao seu perfil.

  • Como funciona o consultório virtual? arrow

    O Consultório Virtual da Conexa é o ambiente onde o médico pode atender seus pacientes particulares. A plataforma digital promove a conexão de pacientes e profissionais de saúde através da tecnologia. Veja alguns vídeos demonstrando como funciona no site: https://materiais.conexasaude.com.br/medico

  • Preciso ter qual tipo de assinatura digital para prescrever na plataforma? arrow

    É necessário contratar um certificado digital de pessoa física (e-CPF) junto a alguma das autoridades certificadoras do ICP-Brasil. Veja a lista completa das autoridades certificadoras no site: https://estrutura.iti.gov.br/ Nós recomendamos o certificado Bird ID da Soluti. A vantagem do Bird ID é que não será necessária a instalação do certificado no seu computador, porque ele já está integrado em nossa plataforma. Como temos parceria com a Soluti, é possível adquirir o certificado com 50% de desconto. Informe-se sobre esta promoção com nossa equipe após contratar seu consultório virtual.

  • Como funciona o atendimento para convênios no meu consultório virtual? Posso realizar o repasse de consultas do meu consultório virtual ao convênio médico? arrow

    O trabalho com convênios está sendo desenvolvido de forma personalizada com cada operadora. Assim, o repasse é feito de acordo com o protocolo de cada operadora. Basta entrar em contato com o nosso suporte e nos fornecer as informações necessárias e documentos solicitados pela empresa.

  • Como o médico do consultório virtual recebe as mensagens de consultas agendadas? Ele recebe alguma notificação com a agenda do dia? arrow

    O médico recebe um e-mail no momento em que o paciente agenda a consulta. Além disso, na manhã do dia da consulta, ele recebe um e-mail com o título “Agenda do Dia”.

  • Gostaria de trabalhar como médico(a) da Conexa. Como é feito a seleção da equipe médica? arrow

    Se deseja fazer parte da nossa equipe de médicos, por favor, envie seu currículo para recruta.medico@conexasaude.com.br. Nossa equipe de recrutamento e seleção entrará em contato. Você também pode verificar as vagas disponíveis em nossa página de carreiras: https://conexasaude.gupy.io/

  • É possível integrar o sistema de prontuário e agendamento que usamos com a plataforma Conexa? arrow

    Provavelmente sim. Temos possibilidade de integração com os sistemas mais utilizados pelas instituições de saúde. Solicite uma demonstração da plataforma e converse com nossos especialistas.

  • Temos um aplicativo da instituição e queremos incluir a telemedicina. Podemos integrar com a plataforma Conexa? arrow

    É possível, mas nossos especialistas em tecnologia precisam avaliar o caso. Podemos adiantar que já temos alguns clientes que utilizam aplicativo próprio integrado à nossa plataforma com excelente desempenho.

  • Nossa empresa tem um aplicativo e queremos incluir a telemedicina. Podemos integrar com a plataforma conexa? arrow

    É possível, mas nossos especialistas em tecnologia precisam avaliar o caso. Podemos adiantar que já temos alguns clientes que utilizam aplicativo próprio integrado à nossa plataforma com excelente desempenho

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